Polícia

Mandado falso e denúncia: veja como polícia interceptou grupo que tentou assalto no Farol

| 01/10/24 - 17h10
| Foto: Foto: Divulgação/SPP-AL

O serviço de inteligência das forças de segurança do Estado de Alagoas interceptou o planejamento do roubo ao centro empresarial que fica localizado nas proximidades da Praça Centenário, no bairro do Farol, há cerca de dez dias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), na tarde desta terça-feira (1°).

No começo da tarde, agentes da Polícia Civil e Militar frustraram a tentativa de roubo e prenderam cinco suspeitos. Os criminosos usavam roupas semelhantes às de militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

De acordo com a SSP-AL, o serviço de inteligência das forças de segurança teve o conhecimento do planejamento dos criminosos por meio de uma denúncia anônima feita ao canal Disque-denúncia da SSP. A informação era de que eles, que estariam no município de Rio Largo, tramavam ataque a um grupo rival, ou um grande assalto em território alagoano. 

Ao tomar conhecimento dessa denúncia, as equipes de inteligência iniciaram os trabalhos de investigação a fim de identificar as pessoas envolvidas nessa ação. Rapidamente foi identificado o veículo, um Ônix de cor prata e placa JYN-7760. Foi verificado que a placa era fria e o carro passou a ser acompanhado pelas equipes de inteligência.

Nesta terça-feira, os agentes perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, e parou próximo ao Centenário Office. Por ser um prédio comercial, as equipes suspeitaram de que poderia ser algum tipo de assalto e, assim, foi feita a abordagem interceptando a atividade criminosa.

Durante a abordagem policial, um dos cinco criminosos conseguiu fugir, mas foi rapidamente capturado próximo à Igreja do Capuchinhos. O indivíduo foi encontrado apenas de cueca, pois já havia retirado o uniforme policial que vestiu para cometer o crime. Os cinco assaltantes foram levados à delegacia.

Criminosos estavam com mandado judicial falso

Também foi encontrado em poder dos criminosos um falso mandado de busca e apreensão, o que demonstra que eles, para terem acesso de forma mais fácil ao edifício e cometerem o assalto, se passariam por policiais que iriam cumprir um mandado.

O trabalho investigativo e de inteligência também demonstrou a vinculação dos cinco criminosos presos com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), o que foi confirmado pelos próprios infratores que confessaram estar recebendo orientações para o cometimento do assalto de outro criminoso da facção que estaria no estado do Rio de Janeiro.

Publicidade