Theo Chaves
Uma publicação feita nas redes sociais do CSA, na manhã desta segunda-feira (11), gerou um bate-boca entre o presidente executivo do Clube, Rafael Tenório, e torcedores do Azulão. A discussão começou após o perfil oficial do CSA no Instagram parabenizar a FIFA e a CBF pelas medidas tomadas (veja aqui) contra atletas envolvidos em esquema de manipulação de partidas de futebol. Em seguida, alguns torcedores, insatisfeitos com a atual situação do clube, começaram a criticar a publicação e cobraram por melhorias na gestão do futebol do Azulão.
LEIA TAMBÉM
Contrário às críticas feitas pelos torcedores, o presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, que recentemente se licenciou por 30 dias do cargo, resolveu se manifestar (veja abaixo) e respondeu aos comentários sobre a publicação do clube.
"Quanta basbaquice, ignorância, falta de respeito, falta de ética. O clube é solidário com às instituições que regulam o futebol mundial e brasileiro, punindo atletas que manipulam resultados em jogos de futebol, prejudicando clubes e outros profissionais desse maneira (...)", disse.
E não parou por aí! O executivo continuou rebatendo os torcedores e respondeu a um comentário sobre a venda do atacante Rodrigo Rodrigues, que estava no Juventude e se transferiu para a Tunísia.
"Realmente vc é um grande ilusionista, planta mentira para criar polémica. Por contrato, o CSA terá direito a 20% sobre qualquer negociação que o juventude faça com o atleta Rodrigo Rodrigues. O clube da Tunísia terá que pagar 300 mil Euros (cerca de 1.5 mi ) pela multa e o CSA terá direito a 300 mil reais aproximadamente. Só que já faz mais de 30 dias, e o clube da Tunísia ainda não pagou e o juventude não liberou nada. Apesar do atleta já está na Tunísia. Pessoas iguais a vc é que nos dá enjoo", completou o executivo.
Fase ruim dentro e fora de campo - Após ter sido eliminado recentemente da Série C do Brasileiro, o CSA acumulou decepções na temporada de 2023. O Azulão foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Alagoano 2023 e também não conseguiu avançar de fase na Copa Alagoas. A sequência de eliminações tirou do CSA uma vaga para disputar a Copa da Brasil de 2024.
Já na Copa do Nordeste, a equipe azulina caiu ainda na fase de grupos, após perder de 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas, na Bahia.
Além da má fase dentro de campo, fora das quatro linhas o clube também não está nada bem. Em julho deste ano, o CSA entrou com um pedido de recuperação judicial após alegar crise financeira e recessão econômica.
Com dívidas que beiram os R$20 milhões de reais, o clube tenta viabilizar a renegociação de dívidas e mira a criação de uma SAF - Sociedade Anônima do Futebol.
LEIA MAIS