Redação
Uma notícia que certamente causa preocupação ao Ministro dos Transportes, senador licenciado Renan Calheiros Filho (MDB/AL): a Confederação Nacional do Transporte, em seu levantamento de 2023, anuncia pesquisa em que 67,5% das rodovias estaduais e federais no Brasil têm uma avaliação ruim – só 32,5% delas são consideradas ótimas.
LEIA TAMBÉM
A CNT lembra que a situação pode piorar no próximo ano: a proposta de Orçamento da União de 2024 em relação a 2023 tem redução de 4,5% nos recursos destinados ao setor.
“A realidade que o estudo expõe reforça a necessidade de continuar mantendo investimentos perenes que viabilizam a reconstrução, a restauração e manutenção das rodovias”, alerta a entidade.
Para Renan Filho, que responde por uma das pastas mais importantes do governo Lula e tem pretensões maiores na política nacional – fala-se que tem interesse em ser candidato a vice presidente da República em 2026 na chapa governista -, os planos ficam ameaçados, pois a falta de recursos prejudica sua visibilidade política.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”