Lula refuta Arthur Lira: agora diz que não pretende ceder a presidência da Caixa ao Centrão

Publicado em 26/09/2023, às 07h40

Redação

Nesta segunda-feira (25), em conversa com jornalistas no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se contrapôs ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), garantindo não pretender substituir a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, por alguém indicado pelo Centrão, pelo menos neste ano de 2023.

LEIA TAMBÉM

“O único cargo que eu não posso mexer é no meu e no do Geraldo Alckmin, que foi o povo brasileiro que deu. Mas o restante eu posso mexer em qualquer um e posso dizer que, por enquanto, não estou disposto a mexer com nada. Eu estou disposto a fechar o ano bem.”

Em 17 de setembro, numa entrevista exclusiva ao jornal “Folha de São Paulo”, Arthur Lira havia revelado que o PP e o Republicanos haviam aceitado participar da base do governo federal para, em compensação, ter os ministérios do Esporte e o de Portos e Aeroportos, além da Caixa Econômica, onde acomodaria também outros partidos do Centrão.

“Ali [na Caixa] as coisas têm que ser tratadas com muita transparência e vão ser tratadas com muita clareza. E vão ter, claro, indicações políticas que não serão criminalizadas por isso. A turma terá responsabilidade. A exoneração é o primeiro convite para quem não andar corretamente”, disse Lira na entrevista, de grande repercussão.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”