Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e seu rival político Renan Calheiros (MDB/AL) conseguiram uma vitória junto ao presidente Lula (PT), com a nomeação do juiz federal João Carlos Mayer Soares para integrar o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
LEIA TAMBÉM
O portal “O Antagonista” dá detalhes:
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, nesta terça-feira, 14, João Carlos Mayer Soares, juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, para exercer cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
A indicação foi vista como um aceno do Palácio ao Planalto ao Centrão, tendo em vista que Mayer era um nome apoiado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O magistrado foi escolhido por Lula entre os integrantes de uma lista tríplice apresentada ao governo pela TRF-1 que tinha ainda os nomes de Pablo Zuniga e Rosymaire Gonçalves.
Além de Lira, a indicação de Mayer Lira era apoiada por outros nomes como o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
Por outro lado, a indicação representou uma derrotada para o ministro da Justiça, Flávio Dino, que trabalhava para que Pablo Zuniga fosse escolhido por Lula.”
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”