Redação
Debater a utilização de combustíveis renováveis, inclusive agilizando a tramitação do projeto de lei do Combustível do Futuro, de iniciativa do Poder Executivo, é uma das metas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao retomar a presidência da casa após 10 dias em missão oficial na Índia e na China.
LEIA TAMBÉM
“No curto prazo, pretendemos avançar nas deliberações de matérias como o projeto lei que o presidente Lula enviou ao Congresso em setembro sobre o Combustível do Futuro. Pretendemos que seja um marco regulatório avançado para consolidar o espaço do etanol como combustível do futuro, juntamente com o biodiesel, além de impulsionar desenvolvimento do bioquerosene de aviação”, argumenta o parlamentar alagoano.
Segundo ele, ainda neste final de ano uma comissão especial instituída pela Câmara dos Deputados vai elaborar uma proposta legislativa sobre o uso de hidrogênio de baixo carbono:
“É importante criar condições para o desenvolvimento das mais variadas rotas de hidrogênio tendo em vista as variadas vocações nacionais na produção de insumos”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”