Justiça mantém prisão de acusado de furto milionário ao apartamento de Carlinhos Maia

Publicado em 23/02/2023, às 17h25
Foto: Divulgação/PC-AL -

TNH1

A Justiça de Alagoas decidiu pela manutenção da prisão de Eliábio Custódio Nepomuceno, acusado de furtar cerca de R$ 5 milhões em joias do digital influencer Carlinhos Maia, em um condomínio localizado em Cruz das Almas, em Maceió. A decisão, publicada nesta quinta-feira (23), é do juiz José Eduardo Nobre Carlos.

LEIA TAMBÉM

Na decisão, o juiz disse que a manutenção da prisão de Eliábio deve-se pelo fato de o acusado possuir antecedentes criminais similares ao praticado contra o influencer Carlinhos Maia e por residir em outro estado. "A existência de largos indícios de reiteração delitiva do acusado em distintas unidades da federação, visto que este não reside neste Estado, o que será melhor avaliado após cumprida a determinação de juntada de seus antecedentes criminais de outros estados, aliado ao próprio modus operandi do presente crime, sendo patente o perigo que o réu representa à ordem pública, configurando, assim, seu periculum libertatis", relatou o Juiz.

Eliabio Custódio Nepomuceno é o único acusado do assalto ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia, ocorrido em 29 de maio de 2022, em Cruz das Almas. Ele foi preso em julho do mesmo ano e desde então permanece recluso em um presídio de Alagoas. O homem, que confessou envolvimento no crime, afirmou que os supostos comparsas antes detidos, Emerson de Holanda Lira e Wellington Medeiros da Silva Moraes, soltos em julho e agosto de 2022, respectivamente, não têm ligação com o furto milionário.

Relembre o caso - O apartamento onde Carlinhos Maia mora com o esposo, Lucas Guimarães, foi invadido no dia 29 de maio de 2022. Após o episódio, o influenciador revelou que os bens furtados somam R$ 5 milhões, entre joias, relógios e dinheiro em espécie.

No momento da invasão, Carlinhos Maia estava internado em um hospital de Aracaju, em Sergipe, onde se recuperava de mais um procedimento estético. Já o esposo estava fora do Brasil, cumprindo agenda de trabalho em Cancún, no México.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió TJ de Alagoas inaugura usina fotovoltaica em Delmiro Gouveia