Justiça decreta prisão de PM suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas

Publicado em 01/06/2023, às 16h46
Foto: Divulgação/PC-AL -

TNH1

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do policial militar Darlan Alyson Lima de Mendonça, de 34 anos, preso durante uma Operação Estorvo, que cumpria mandados em combate ao contrato tráfico de drogas na parte alta de Maceió, na parte alta de Maceió. A decisão foi expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital e aconteceu após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (1°).

LEIA TAMBÉM

Na decisão, o juiz justificou a prisão preventiva em razão da gravidade do crime e considerou inadequada mediadas cautelares a favor do policial.

"Portanto, no caso em análise, revelam-se inadequadas as medidas cautelares diversas da prisão, em razão da apreensão de arma, entorpecentes e artefatos que caracterizam a mercancia de drogas, além da forma como se deu a apreensão que foi em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, razão pela qual, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do flagranteado Darlan Alyson Lima de Mendonça, cuja medida é necessária para garantia da ordem pública, em face da gravidade do crime e para evitar a reiteração criminosa, o que faço com arrimo nos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal. Expeça-se o competente mandado de prisão", alegou o magistrado.

A operação que prendeu o policial conhecido como Cabo Darlan foi desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Na casa do PM foram encontradas armas drogas, e munições de uso restrito das forças armadas. 

De acordo com a SSP-AL, a operação cumpriu 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão em bairros da parte alta da capital. Além dos presos na ação integrada, todo o material apreendido, incluindo drogas, munições e equipamentos de segurança, foi encaminhado a Deic.

A reportagem do TNH1 não conseguiu contato com a defesa do policial militar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió TJ de Alagoas inaugura usina fotovoltaica em Delmiro Gouveia