João Victor Souza
O deputado estadual eleito Cabo Bebeto, preso nessa sexta-feira (14), em cumprimento a uma medida disciplinar determinada pela Justiça Militar, foi solto no início da tarde deste sábado (15). Ele teve o habeas corpus concedido pelo desembargador Domingos Neto, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
LEIA TAMBÉM
Cabo Bebeto se apresentou ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) na última noite para cumprir a prisão de seis dias. O militar foi punido por abandonar o posto e o serviço sem ordem superior em dois dias de trabalho, entre os dias 6 e 20 de fevereiro de 2015, considerado internamente como ato de intensidade grave.
Momentos antes da reclusão, ele gravou um vídeo e lamentou a decisão. Em um dos trechos da publicação, ele relatou que "existem outras pessoas que passam pelo mesmo problema e precisam de alguém que lute por seus direitos".
Nas redes sociais, o governador Renan Filho comemorou a decisão da Justiça. "Foi portanto revertida a prisão absurda, que poderia impedi-lo de ser diplomado. Justiça feita, democracia fortalecida. Como disse antes, a voz das urnas é a energia da democracia", disse.
Com o habeas corpus, Cabo Bebeto deve estar presente na solenidade de diplomação dos deputados eleitos que acontece na próxima segunda-feira (18).
LEIA MAIS