Júri de irmãos acusados de integrar grupo criminoso é transferido para Maceió

Publicado em 31/01/2022, às 15h54
Ascom TJ / Reprodução -

Ascom TJ

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou a transferência do júri dos irmãos Luan Martins de Lima e Leandro Martins de Farias da cidade de Santa Luzia do Norte para Maceió. O desaforamento levou em conta dúvidas quanto à imparcialidade dos jurados.

LEIA TAMBÉM

Luan e Leandro são acusados de integrar grupo criminoso temido no município de Satuba e adjacências. Eles serão levados a júri pelo homicídio de José Lailton Gomes da Silva, ocorrido em 2013. De acordo com os autos, a vítima foi esquartejada. O corpo foi encontrado posteriormente dentro de uma mala, em Satuba. O crime teve repercussão na região e ficou conhecido como "Crime da Mala".

O pedido de desaforamento, feito pelo Juízo de Santa Luzia do Norte, foi deferido por unanimidade. De acordo com o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques, há "fundadas dúvidas a respeito da imparcialidade do júri, em razão do temor causado à população da comarca decorrente do fato de os réus integrarem grupo criminoso envolvido em diversos delitos graves naquela região (extermínio de pessoas e tráfico de drogas)".

O relator afirmou ainda que o desaforamento visa priorizar a realização de um julgamento justo. A decisão foi proferida no último dia 26. Luan e Leandro Martins serão julgados por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió