Redação
Acontece nesta 2a feira (22), às 18 horas, o lançamento do livro “Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, de autoria do jornalista Breno Altman, em evento marcado para o auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Para, ele o livro se propõe a proporcionar ao leitor informações de conteúdo histórico a respeito dos conflitos no Oriente Médio, mais especificamente na Palestina:
“A origem do conflito não é religião, mas é uma determinada doutrina e a conversão dessa doutrina em estado a doutrina a qual me refiro é o sionismo. A ideia de que é o surgimento do movimento sionista, seu pensamento, o pensamento sionista e depois da sua encarnação no Estado de Israel”.
Breno Altman explica mais sobre sua obra:
“Não é um livro acadêmico, é um livro didático voltado para as pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre esse assunto. E é um livro posicionado, tem um ponto de vista. O ponto de vista de quem é um crítico do sionismo e apresenta os argumentos. O sionismo está para os judeus como o nazismo esteve para os alemães ou fascismo para os italianos. Isso é, ser contra o fascismo não era ser contra os italianos, ser contra o nazismo não era ser contra os alemães, e ser contra o sionismo não é ser contra os judeus.”
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”