Jaime Júnior, Maurício Noriega e Giovana Teles são demitidos da Globo

Publicado em 13/04/2023, às 13h17
Reprodução SporTV e Globo -

Notícias da TV / Uol

Depois de passar o facão no Jornalismo, a Globo voltou a fazer cortes no Esporte nesta quinta-feira (13).O narrador Jaime Júnior, conhecido por realizar transmissões de times em Minas Gerais, e o comentarista Maurício Noriega foram demitidos. Além deles, a jornalista Giovana Teles também teve a saída confirmada depois de 31 anos na Globo. 

LEIA TAMBÉM

Jaime Júnior estava na emissora desde 2012. Sua saída é a primeira de uma série de demissões que devem acontecer no setor ao longo dos próximos dias. Um dos principais comentaristas de futebol da Globo, com atuação principalmente em transmissões de times paulistas no SporTV, o jornalista Mauricio Noriega deixa a emissora após 21 anos.

O Notícias da TV apurou que Júnior foi desligado assim que chegou na sede da emissora na manhã desta quinta. Sua última transmissão aconteceu no fim de semana. Com isso, apenas Rogério Corrêa seguirá como um nome ligado aos times de Minas na Globo. 

A última transmissão de Noriega dentro do Grupo Globo foi no último domingo (9), quando esteve em Palmeiras 4 x 0 Água Santa, pela final do Campeonato Paulista, junto com Milton Leite e Richarlyson. O jornalista de 55 anos é filho do lendário narrador Luiz Noriega (1930-2012).

Maurício Noriega - Noriega foi contratado em 2002 para atuar como comentarista de futebol em programas e transmissões do SporTV em São Paulo. Entre outros programas da grade do canal esportivo da Globo, fez parte do Arena SporTV (2003-2014), Bem, Amigos! (2003-2022), Redação, Tá na Área, Troca de Passes e da edição inaugural do Seleção SporTV, na Copa do Mundo de 2006.O comentarista teve poucas chances em transmissões na TV aberta, mas atuou de 2006 a 2013 como analista de esportes do telejornal Bom Dia São Paulo, da Globo paulista. Seu comentário acontecia sempre nas manhãs de segunda e quinta-feira, depois das rodadas de futebol.

Jaime Júnior - Em suas redes sociais, Jaime Júnior confirmou o desligamento e lamentou o ocorrido. Antes de assinar contrato fixo com a Globo, em 2012, ele chegou a fazer quatro anos de transmissões como contratado freelancer no SporTV e no Premiere, em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo", disse o narrador.

"Só tenho mesmo a agradecer, muito, muito, por tudo o que vivi aqui, que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando meu trabalho, quero agradecer muito a vocês. E o que me espera no futuro? Bom, vamos ver agora o que vai acontecer, né? Só tenho que agradecer a vocês muito também. E dizer 'inté'. Um abraço, gente", concluiu ele.

Além de narrar partidas, Jaime Júnior também entrava ao vivo com informações dos clubes de Minas Gerais em programas como Redação e Seleção SporTV. A Globo deverá fazer cortes no Esporte em São Paulo nesta quinta. Executivos da emissora já estão na capital paulista para tomarem as medidas necessárias. 

Giovana Teles - Giovana entrou na TV Verde Mares, afiliada da Globo, em 1992. Em 1994, Giovana foi contratada pela emissora como repórter dos jornais locais. Em pouco tempo, passou a fazer reportagens para os telejornais de rede e assumiu a bancada do Praça TV 2ª Edição. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DF TV.

A Globo diz que os cortes são por questões econômicas. "A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", diz nota enviada desde a semana passada.

Em março, a Globo já havia demitido no Esporte. Cléber Machado, narrador número dois da emissora, foi dispensado após 35 anos. A empresa também dispensou o narrador Jota Júnior, veterano de 72 anos que estava na líder de audiência desde 1999. Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo também foram demitidos por conta do fim do quadro Central do Apito, criado em 2018. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Força de Mulher" é sucesso em todo o Brasil Caixa de entrada 'A Fazenda 16': Sacha Bali desabafa e chora após provocações A Fazenda 16: Zé e Sacha trocam gritos 'Seu lugar é num manicômio' 'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo