Já são 18 os municípios de Alagoas considerados em situação de emergência por causa da falta de chuvas

Publicado em 27/03/2024, às 06h00

Redação

O portal Brasil 61 revela que oito cidades de Alagoas obtiveram da Defesa Civil Nacional reconhecimento de situação de emergência por conta da falta de chuvas por longo período, numa iniciativa que inclui os municípios de Carneiros, Inhapi, Jaramataia, Mata Grande, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios e Piranhas.

LEIA TAMBÉM

A partir da oficialização dessa decisão as prefeituras podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de assistência humanitária, a exemplo de compra de cestas básicas, água potável e aluguel de caminhões pipa. Alagoas passa a ter 18 reconhecimentos federais de situação de emergência por causa da estiagem.

Além de socorro e assistência às vítimas, os repasses também podem ser usados no restabelecimento de serviços essenciais e na reconstrução de infraestrutura ou moradias destruídas ou danificadas por desastres.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”