Redação
Pode parecer um sonho, um devaneio, mas a informação procede de fonte oficial do Palácio República dos Palmares.
LEIA TAMBÉM
O fato, ainda não anunciado formalmente, é que o governador Paulo Dantas (MDB) autorizou a execução de um projeto para triplicar o trecho da AL-101 Sul entre Maceió e Barra de São Miguel.
Isso mesmo: implantar uma terceira pista, reforçando a duplicação implantada no governo de Teotonio Vilela Filho.
“Por que triplicar a estrada da Barra de São Miguel se a duplicação da AL-101 Norte ainda não passou de Guaxuma?”, foi questionado ao interlocutor palaciano.
A explicação foi imediata:
“Os recursos para a duplicação Maceió – Barra de Santo Antônio estão garantidos, algumas obras de infraestrutura já estão sendo feitas, porém ainda não visíveis por quem transita na pista atual. Só que surgiu a necessidade de obras específicas em algumas áreas de solo turfoso, e atrasou um pouco, mas é compromisso do governador Paulo Dantas.”
Do Palácio dos Martírios também vem a informação de que o governo estadual pretende fazer aeroportos de pequeno porte em pontos estratégicos, visando acima de tudo atender a situações de emergência nas áreas de saúde e segurança.
Um desses campos de pouso seria no município de Colônia Leopoldina.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”