Indiferente à polêmica, Prefeitura inclui Hospital da Cidade no Plano de Contingência emergencial 

Publicado em 07/12/2023, às 10h56

Redação

Apesar da polêmica envolvendo a compra, pela Prefeitura de Maceió, do Hospital do Coração, que passa a ser Hospital da Cidade, a instituição já está engajada no atendimento à população maceioense, principalmente as pessoa afetadas pelo agravamento do afundamento do solo em alguns bairros, com o risco de colapso da mina 18, no Mutange.

O Hospital da Cidade está incluído no Plano de Contingência do Município criado emergencialmente pelo prefeito João Henrique Caldas (PL), em função do desastre ecológico causado pela Braskem, estando apto a receber pacientes do Hospital Sanatório, evacuado na semana passada por conta do risco às suas instalações.

Pacientes do Hospital Sanatório estão sendo atendidos no Hospital Universitário Alberto Antunes (HU), Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Veredas, e agora dispõem também do Hospital da Cidade.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, garante:

“Elaboramos uma logística de assistência para caso ocorra algo mais sério, possamos acolher à população em nossos serviços”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”