Humanidade só tem mais 100 anos de vida na Terra, prevê Stephen Hawking

Publicado em 07/05/2017, às 18h35

Redação

O planeta Terra está com os dias, ou melhor, com os anos contados. Para o físico Stephen Hawking, temos apenas 100 anos antes de o fim do mundo chegar. Hawking acredita que a humanidade está com os dias contados por conta das mudanças climáticas, epidemias, superpopulação e até possíveis colisões com asteroides. Para ele, é preciso mudar de planeta rapidamente.

LEIA TAMBÉM

Em novembro do ano passado, a previsão era de que as pessoas teriam mil anos restantes na Terra. Mas, nos últimos seis meses, esse valor caiu drasticamente - perdendo 900 anos de uma vez só.

O físico não é o único que pensa assim. Elon Musk, CEO e fundador da Tesla e da SpaceX também acredita que os humanos não vão sobreviver a menos que se mudem. Ele aponta Marte como a solução e já trabalha para criar maneiras para criar uma colônia marciana até 2033.

Hawking vai lançar um documentário no mês que vem explicando por que a raça humana deve se tornar multiplanetária para não ser extinta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Estudo coloca morcegos-vampiros para correr na esteira, e resultado surpreende Corvos podem guardar rancor de humanos por até 17 anos, diz estudo Cientistas encontram o 2º menor vertebrado do mundo na Bahia; veja Descoberta de fóssil revela espécies desconhecidas que viveram com dinossauros