Lis Nunes
Hortelã da folha grossa. Hortelã na folha graúda. Hortelã grande. Para mim, sigurelha!
Esse é um dos temperos que não podem faltar na minha cozinha. Além de muitooo versátil, é a minha maior lembrança da minha avó.
LEIA TAMBÉM
No quintal dela, tinham várias caqueirinhas com pé da tal sigurelha. Ou como ela chamava: sigureia. E hoje eu faço o mesmo aqui em casa. O perfume dessa erva é inconfundível. É surreal. Tem cheiro de amor de mãe, sabe.
Por aqui, uso sigurelha nos preparos mais simples de carne, a exemplo de carne moída, chambaril, rabada, galinha guisada, galinha velha. E também uso sempre para dar aquele toque de Vovó Nida na minha sopa, seja de legumes ou feijão, da sigurelha eu não abro mão.
Essa folhinha deliciosa também dá um sabor incrível em preparos doces, viu?! Pode testar usar em sucos de abacaxi e melão pra você entender o que eu estou falando.
Se você ainda não é adepto ao uso do hortelã grandão na sua casa, passe a ser melhor amigo dele. Só siga essa dica!
Beijos carinhosos e até mais 🙂
LEIA MAIS
Moda à Mercado das Artes 31 Mercado das Artes 31: o lugar certo para garimpar artesanato e muita decoração Minas Trend: amanhã começa o maior salão de negócios de Moda da América Latina Minas Trend: já estamos em contagem regressiva