Folhapress
O astral nos céus anda um tanto tenso, por isso convém que aqui na Terra nós atuemos com especial tato e prudência. Isso porque Marte e Vênus, em Aquário, tensionam Júpiter, que está em Touro, e assinalam uma fase em que devemos manter o equilíbrio e a tranquilidade, principalmente nos assuntos do coração. Essas quadraturas assinalam uma fase em que devemos nos precaver contra a impulsividade e os excessos, para não entrar em frias. Na verdade, o ideal é a gente pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão ou iniciativa, para assim evitar futuros problemas e arrependimentos. O fato de Marte e Vênus estarem em Aquário recomenda especial cautela e flexibilidade. Convém não nos aferrarmos excessivamente às nossas ideias, sermos flexíveis e tentarmos entender também o ponto de vista alheio. Mais do que nunca, devemos evitar o radicalismo, a agressividade e o extremismo e agir com a máxima moderação.
LEIA TAMBÉM
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.) Não idealize demais as coisas e procure manter a objetividade em todas as áreas nas quais você atua, para de fato conseguir bons resultados. Evite alimentar expectativas exageradas em relação aos amigos e procure contar com seu próprio potencial, que é enorme. DICA: no amor, preserve a paz e não faça nem aceite provocações.
TOURO (21 abr. a 20 mai.) Júpiter, em seu signo, tensiona Marte e Vênus, por isso assinala um período em que convém você não se sobrecarregar, em especial no ambiente profissional. Esteja bem de olho em seus limites físicos e emocionais e alterne as horas de atividade de esforço com outras de relaxamento e lazer. DICA: relaxe ao máximo.
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) Durante estes dias convém você não se deixar levar demais pelo espírito de aventura e sobretudo não se jogar de cabeça em situações que não sejam bem claras. DICA: tenha muito tato ao lidar com quem você mais gosta e acautele-se contra atitudes ciumentas, que só servem para tumultuar as coisas no terreno amoroso.
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) Marte e Júpiter anunciam dias em que você deve administrar com especial objetividade o seu tempo, dinheiro e até mesmo suas energias. Acautele-se contra gastos repentinos e atenha-se àqueles que são de rotina. DICA: evite comportamentos inadvertidamente destrutivos e preserve tudo o que há de bom em sua vida.
LEÃO (22 jul. a 22 ago.) O fato de Marte vibrar de modo desarmonioso no signo oposto ao seu assinala uma fase em que você deve ser especialmente estável em seus relacionamentos. Não espere demais dos outros e supere certa tendência para a agressividade. DICA: não se envolva em bate-bocas exatamente com quem você mais gosta.
VIRGEM (23 ago. a 22 set.) Os contatos desarmoniosos de Marte e Vênus com Júpiter aconselham você a não se sobrecarregar de afazeres e responsabilidades, especialmente no ambiente de trabalho. DICA: distenda-se ao máximo e não se envolva em aventuras indesejáveis, inclusive no terreno amoroso, para não sofrer desnecessariamente.
LIBRA (23 set. a 22 out.) Os planetas Marte e Vênus estão em desacordo com Júpiter e assinalam um período em que você deve agir com especial bom senso e objetividade. Não aja de modo confuso nem se jogue de cabeça em projetos utópicos. DICA: pense ainda melhor antes de falar para não provocar ressentimentos nem mal-entendidos.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) O fato de Júpiter vibrar de modo desarmonioso no signo oposto ao seu aconselha você a não se envolver em atritos de espécie alguma com as pessoas à sua volta. Evite situações de confronto e procure se conciliar os outros. DICA: é importante que você relaxe e restaure plenamente suas energias físicas e psíquicas.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Hoje é exato o contato desarmonioso de Marte com seu regente Júpiter, portanto seja prudente nos negócios e finanças e evite sobretudo as compras de impulso e as especulações. DICA: acautele-se contra atitudes excessivamente possessivas no terreno amoroso e não se envolva em disputas com quem você mais gosta.
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) Marte e Vênus batem de frente com o planeta Júpiter, que está em Touro, portanto supere a tendência para o nervosismo e não se deixe levar pelos impulsos, especialmente no amor. DICA: não diga nem assine nada precipitadamente, para não entrar em frias nem provocar mal-entendidos difíceis de serem desfeitos.
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) Júpiter vibra desarmoniosamente em seu setor doméstico, por isso aconselha você a não comprar brigas com a família e a fazer vista grossa a tudo o que soar como provocação. Não se deixe levar pela competitividade e procure, pelo contrário, aliar-se aos outros. DICA: acautele-se contra comportamentos confusos ou dependentes.
PEIXES (20 fev. a 20 mar.) Agora também Marte forma um contato tenso com Júpiter e aconselha você a manter a estabilidade emocional em todas as ocasiões. Evite ser implicante e sobretudo não se envolva em discussões estéreis e desgastantes. DICA: as tensões existentes aconselham você a evitar a franqueza excessiva e a usar de diplomacia com todos.
LEIA MAIS