Homem é preso com R$ 4 mil e material de campanha de candidato a vereador

Publicado em 15/11/2020, às 10h33
Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Um homem foi preso sob a suspeita de comprar votos, na manhã deste domingo, 15, dia das eleições municipais. Ele foi encontrado com materiais de campanha do candidato a vereador por Maceió, João Catunda (PSD), e com cerca de R$ 4 mil em espécie. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Thiago Prado, o homem foi detido durante uma abordagem da Polícia Civil, em Marechal Deodoro, com o apoio da 5ª Companhia Independente da PM. Ele foi encaminhado para o 17º Distrito Policial, no mesmo município, onde segue recluso.

"Ele foi flagrado com o material pela equipe e com o que foi encontrado, dá para acreditar que ele é suspeito de compra de votos. Novas denúncias também estão chegando", disse o delegado. 

Além do dinheiro, dos santinhos, dos panfletos e dos adesivos do candidato, a polícia apreendeu papéis com o suposto cabo eleitoral, com informações sobre eleitores, como nome, endereço e local de votação.

O material apreendido também foi levado para a delegacia.

Em nota, a assessoria de comunicação do candidato disse que a pessoa abordada hoje pela manhã na cidade de Marechal Deodoro não estava a serviço do candidato a vereador João Catunda e que este não tem conhecimento do que estava em posse dele.

Em sua rede social, o candidato João Catunda afirmou que a denúncia é falsa e que o homem estava com sobras de material de panfletagem do dia anterior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Como pagar multa eleitoral? O que fazer para regularizar seu título Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro Segundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões Ricardo Nunes agradece vitória em São Paulo após campanha polarizada; Boulos destaca recuperação