Hamilton pede fim de símbolos racistas após manifestantes retirarem estátua

Publicado em 08/06/2020, às 22h08
Agif / Folhapress -

Folhapress

O inglês Lewis Hamilton pediu aos governantes de todo o mundo que retirem estátuas de pessoas que fizeram fortuna ou de alguma forma estiveram envolvidas com o tráfico de pessoas escravizadas ao longo da história.

LEIA TAMBÉM

Em seus Stories do Instagram, o piloto se manifestou ao compartilhar uma foto de manifestantes que derrubaram no domingo (7) a estátua de Edward Colston, um comerciante que fez fortuna com o tráfico de africanos, situada em Bristol, na Inglaterra, durante protestos contra o racismo.

"Todas as estátuas de homens racistas que fizeram dinheiro com a venda de seres humanos deveriam cair. Qual será a próxima?", escreveu Hamilton.

"Eu desafio os governantes em todo o mundo a fazerem essas mudanças e implementarem a remoção pacífica desses símbolos racistas", disse o piloto em outra publicação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Copa do Mundo 2026: estudo aponta que jogadores poderão sofrer estresse térmico Ex-campeão do UFC faz campanha para Vini Jr jogar pela seleção de Camarões Alagoano amassa rosto de adversário no UFC 309 e é comparado a lenda do esporte Mike Tyson perde para Jake Paul em retorno ao boxe