Redação
Doze integrantes de um grupo de dançarinos de uma quadrilha que acabara de se apresentar em Maceió, na noite dessa quarta-feira (14), ficaram feridos em um acidente na BR-104, em Branquinha, quando voltavam para casa, em Ibateguara.
LEIA TAMBÉM
O grupo seguia em um micro-ônibus escolar e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor relatou que a direção do veículo travou em uma curva, no KM 46, ele sobrou e acabou capotando.
Seguiam no ônibus 40 pessoas, sendo que 12 tiveram ferimentos mais graves. Oito foram levadas a um hospital em União dos Palmares e quatro pessoas foram socorridas no Hospital Geral do Estado, em Maceió. Os demais feridos tiveram apenas arranhões e receberam atendimento no local pelo Samu e Corpo de Bombeiros. A PM também auxiliou na ocorrência.
De acordo com o boletim médico do HGE, divulgado por volta das 10h30 dessa quinta, duas pessoas já receberam alta: Nata Ferreira da Silva, 18 anos, e um adolescente de 16 anos identificado pelas iniciais Q.I.E.N. Continuam internadas: Silvana Albuquerque da Silva, 34 anos, com trauma de tórax; em estado estável na área vermelha, e Thamires Valeriano Teixeira, 22 anos, com escoriações, em estado estável, na área azul.
O acidente ocorreu horas depois de uma ação educativa da PRF, quando foram fiscalizados quatro ônibus de estudantes do mesmo tipo. Três dos veículos foram notificados, sendo dois por certificado de tacógrafo vencido, e que tiveram os documentos de porte obrigatório recolhidos. Houve flagrante por não uso do cinto de segurança por parte dos passageiros.
LEIA MAIS