Redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes Netto, trocou nesta sexta-feira (5) o MDB pelo Partido Liberal (PL), e sua ficha foi abonada pelo próprio presidente da legenda em Alagoas, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.
LEIA TAMBÉM
O fato de Galba Novaes Netto passar a integrar o mesmo partido de JHC é visto como um estreitamento na possibilidade de ser indicado vice na chapa do prefeito, que disputará a reeleição em 6 de outubro.
Isso porque, num momento de articulações e alianças políticas, não parece razoável o mesmo partido concorrer com dois nomes encabeçando a chapa.
O que restringe os prováveis vices de JHC a dois nomes filiados ao PP do aliado e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira: o Secretário Municipal de Saúde, médico Luiz Romero Farias, e a Secretária Municipal de Educação, ex deputada estadual Jó Pereira.
Também é cogitado para vice de JHC o senador Rodrigo Cunha (Podemos), até porque tem como primeira suplente no Senado a médica Eudócia Caldas, mãe do prefeito – que assumiria como titular no Senado por dois anos, caso a reeleição ocorra com Rodrigo de vice-prefeito.
Improvável, portanto, o PL optar por uma chapa “puro sangue”.
LEIA MAIS
Alunos da Uneal cobram melhores condições de ensino Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário