Figueirense e CSA não saem do zero e empatam em Florianópolis; Azulão volta ao G-4

Publicado em 09/01/2021, às 07h11
Roberto Zacarias/Mafalda Press -

Futebol Interior

Em um dos jogos que fecharam as disputas da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (08), Figueirense e CSA ficaram no empate sem gols no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado não foi bom para nenhum dos dois lados, afinal o time alagoano até voltou para o G4, mas perdeu a chance de abrir vantagem para os seus adversários na briga pelo acesso e os donos da casa não conseguiram sair da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o CSA aparece na quarta posição, com 52 pontos, mesma pontuação do Juventude, mas fica na frente nos critérios de desempate: 15 a 14 vitórias. Já o Figueirense chega a dois jogos sem vencer e continua na 17ª posição, com 36 pontos, dentro da zona da degola. O primeiro time fora do Z4 é o Vitória, que tem 37.

O jogo


A partida começou bastante movimentada, com os dois times indo para o ataque e fazendo pressão para tirar o zero do placar. Aos 10 minutos, Thiaguinho recebeu um belo lançamento pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Diego Gonçalves que encheu o pé, mas mandou na rede pelo lado de fora, perdendo uma boa chance para o Figueirense. A resposta do CSA veio em dois lances. Aos 12, Pimpão arriscou de longe e aos 13 foi a vez de Cedric, mas em ambos os lances, Rodolfo fez a defesa.

Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco. Mas, mesmo assim, o gol até chegou a sair, porém foi anulado pela arbitragem. Aos 24, Paulo Sérgio fez para o CSA, mas o assistente pegou impedimento no lance e o gol foi invalidado. Nos minutos finais, o time visitante teve mais uma boa chance de ir para o intervalo na frente do placar com Rafael Bilu, mas mesmo de frente para o gol, ele chutou por cima. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, a partida passou a ficar bastante equilibrada no meio-campo. Enquanto o Figueirense tinha mais posse de bola e pressionava o adversário no campo de ataque, o CSA tentava responder em contra-ataques rápidos e bolas alçadas na área. Em um desses lances, aos dez minutos, Cleberson apareceu na área e cabeceou firme, mas mandou por cima, perdendo uma grande chance para a equipe visitante.

A resposta do Figueirense só veio aos 29 minutos, quando Diego Gonçalves fez uma bela jogada individual, cortou para o pé direito e arriscou de fora da área. Ligado no lance, o goleiro Matheus Mendes espalmou para fora. Já aos 37 foi a vez de Cedric ter a chance de dar a vitória do CSA também em um chute de longe, mas a bola desviou e saiu rente a trave. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

Próxima rodada

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (08) para a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo às 19h15, o CSA visita o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Figueirense faz um clássico catarinense contra a Chapecoense na Arena Condá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada