Redação
Neste sábado, 25 de maio, se comemora o Dia da Indústria, e em julho a Casa da Indústria Napoleão Barbosa, sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, na Avenida Fernandes Lima, completa 45 anos da sua inauguração.
LEIA TAMBÉM
Através de uma campanha publicitária, a FIEA tem passado a mensagem de que onde tem Indústria tem emprego, renda e desenvolvimento, lembrando que o setor apoia a economia verde, investe nas novas tecnologias e avança para o futuro.
Presidente da entidade, o empresário José Carlos Lyra de Andrade diz:
“Esse momento é importante porque mostra nossa união em prol da atividade industrial em Alagoas, mas, acima de tudo, mostra que nós estamos realmente comprometidos com o futuro. Porque se o mundo está em constante mudança, a gente precisa estar preparado para o amanhã”.
Os 45 anos da Casa da Indústria Napoleão Barbosa ensejam o evento “Jornada da Indústria”, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho próximos, com a mobilização “Conectando o futuro: Avançando com ESG na indústria”, no Hotel Jatiúca.
No primeiro dia, a programação prevê um diálogo empresarial sobre o tema “Desafios e Oportunidades: Investimentos Estratégicos no Cenário Nacional”, enquanto no segundo dia do evento haverá painéis de especialistas sobre os temas Energias Renováveis, Transformação Digital, Economia Circular e Bioeconomia.
Números do Observatório da Indústria da Fiea revelam que o Produto Interno Bruto (PIB) industrial de Alagoas é de R$ 9,4 bilhões. Em 2021, o setor representava 13,77% da economia do Estado e, em seis anos, sua participação no PIB alagoano subiu 1,77 ponto percentual – de 12% em 2015 para 13,77% em 2021.
LEIA MAIS
Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas