Redação
Cléa Carvalho, diretora da Federalagoas, participou, em Brasília, do Encontro Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), que faz parte da estrutura da Confederação das Associações Comerciais (CACB). Ela foi eleita para diretoria executiva na gestão 2023/2024.
LEIA TAMBÉM
Além disso, o grupo de lideranças femininas foi recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele recebeu uma pauta de sugestões que beneficiam as Mulheres Empreendedoras.
Além da eleição – da qual ela foi indicada pelo presidente da Federalagoas, Kennedy Calheiros, também foi pauta da reunião do CMEC, a assinatura de duas parcerias para oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres. Uma delas com a Uber e a outra com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
As parcerias estão direcionadas ao desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para a promoção do empoderamento feminino por meio da autonomia financeira.
“O objetivo do CMEC em dar mais segurança e conforto, tanto para as mulheres que trabalham com a Uber, quanto àquelas que utilizam o serviço, foi sem dúvidas uma ação para contribuir decisivamente no favorecimento da vida das empreendedoras”, afirmou Cléa Carvalho.
Já com a ABF Franchising, o objetivo foi ampliar ainda mais a participação das mulheres no setor, valorizando também a diversidade e a equidade de gênero.
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais.
Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 650 conselhos da mulher distribuídos entre todos os estados do Brasil.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”