Redação
Faltando menos de um ano para a disputa eleitoral de 2024, os prefeitos das duas principais cidades de Alagoas vivem uma peculiar e confortável situação: ambos são favoritíssimos a renovar os respectivos mandatos.
LEIA TAMBÉM
João Henrique Caldas, em Maceió, e Luciano Barbosa, em Arapiraca, até o momento não têm adversários definidos.
No caso de JHC, dos nomes até agora citados nenhum parece capaz de derrotá-lo, enquanto Luciano aparece numa situação ainda melhor, pois nem se fala em alguém que possa encará-lo nas urnas.
Uma diferença entre ambos é que JHC – ex-deputado estadual e federal – desde já é apontado como virtual candidato ao governo, em 2026, caso seja mesmo reeleito, enquanto Luciano Barbosa – que está no terceiro mandato e já foi Ministro da Integração, duas vezes vice-governador, secretário estadual da Educação e também dos Transportes – não sinaliza o que pretende ser caso obtenha o quarto mandato de prefeito de Arapiraca.
O fato incontestável é que os gestores dos dois maiores colégios eleitorais de Alagoas no momento não têm concorrência à altura e, certamente, serão figuras relevantes no processo eleitoral de 2026 – para escolha de presidente da República, governador, dois senadores e representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”