Redação
Às 10 horas da manhã desta 2a feira (16), a Assembleia Legislativa entregará o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, in memoriam, a Eduardo Campos (PSB), ex governador de Pernambuco por duas vezes que faleceu aos 49 anos de idade, em 13 de agosto de 2014, num acidente aéreo em São Paulo, durante sua campanha a Presidente da República.
LEIA TAMBÉM
A honraria a Eduardo Campos, iniciativa do deputado estadual Inácio Loiola (MDB), foi aprovada pelo Poder Legislativo em 2012, dois anos antes do falecimento do ex-governador pernambucano.
Segundo Inácio Loiola, a homenagem é um reconhecimento à contribuição que Campos concedeu aos alagoanos, além da sua atuação pelo fortalecimento da Região Nordeste:
“Eduardo Campos tinha um projeto integrado para o Brasil e o Nordeste, razão pela qual concedi o título de cidadão alagoano em 2012 e a Assembleia Legislativa o reconheceu e o aprovou, dois anos antes da sua partida inesperada”.
O título de cidadania alagoana a Eduardo Campos será entregue no plenário da ALE por sua família: esposa Renata Campos e os filhos Maria Eduarda, João Henrique, Pedro, José e Miguel.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”