GE
O ex-goleiro Edwin van der Sar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado na UTI de um hospital na Croácia. De acordo com o jornal holandês "Telegraaf", o ex-CEO do Ajax estava de férias em uma ilha no país e precisou ser transportado de helicóptero até o hospital, na tarde desta sexta-feira, para ficar sob cuidados médicos intensivos.
LEIA TAMBÉM
O Ajax foi informado do acidente e emitiu um comunicado nas redes sociais, afirmando que o quadro de Van der Sar se encontra estável.
On Friday, Edwin van der Sar has had a bleeding around his brain. He’s currently in hospital in the intensive care unit and is in a stable condition.
— AFC Ajax (@AFCAjax) July 7, 2023
Once there is more concrete information, an update will follow.
Everyone at Ajax wishes Edwin a speedy recovery. We’re thinking… pic.twitter.com/M7jKs5TBB9
- Na sexta, Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente no hospital, na unidade de tratamento intensivo, e está em uma condição estável. Assim que houver mais informações concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você - diz a nota do Ajax.
No fim de maio, Van der Sar renunciou como CEO do Ajax, função que exercia desde novembro de 2016. O Conselho de Supervisão do clube holandês pediu para ele se manter formalmente no cargo até o dia 1º de agosto, "para garantir uma transferência adequada das tarefas nacionais e internacionais".
Edwin foi goleiro do Ajax entre 1990 e 1999 e disputou mais de 300 jogos pelo time holandês. Conquistou como jogador, entre outros títulos, quatro edições do Campeonato Holandês, a Liga dos Campeões 1994/95 e o Intercontinental de Clubes de 1995.
Van der Sar passou posteriormente por Juventus, Fulham e Manchester United. No clube inglês conquistou outra Champions League em 2008.
LEIA MAIS