Espetáculo Teçá, o Desbravador do Futuro marca os 50 anos de carreira do diretor Mauro Braga

Publicado em 21/03/2023, às 17h30
Reprodução -

Assessoria

A peça teatral infanto-juvenil Teçá, o desbravador é de autoria de Caio de Oliveira Braga (Caio Rob), quadrinista, roteirista e ator. A direção é de Mauro Braga e direção de arte de Ana Sofia de Oliveira. Este ano o diretor e ator Mauro Braga completa 50 anos de teatro, iniciando as comemorações com este espetáculo.

LEIA TAMBÉM

Originalmente criada para HQ , Caio a transformou em texto teatral, a pedido de seus pais, os diretores da peça. A história se passa em 2059, em um futuro distópico , o passado está caindo cada vez mais no esquecimento. Mas não para a família do garoto Teçá! Um menino esperto e curioso que aprecia a natureza e os estudos sobre História.

Seu nome significa olhos atentos, de origem indígena. Certo dia, passeando com seu amigo papagaio Horácio, entram na casa da cientista Ana Bela, e lá descobrem uma nave, a Teletransportadora Temporal, Tetê. Ao mexer nos botões da máquina, os dois acabam sendo levados ao passado.

Começa então uma grande aventura, onde vão encontrar índios e figuras históricas como o Bispo Sardinha e Zumbi dos Palmares. Um português explorador, Capitão Bragança, tentará tirar proveito da nave e viajar para conquistar o futuro. Ano passado a peça foi apresentada em escolas, com leituras dramatizadas. Em abril estará novamente em cartaz “Piquenique no Front” e outros trabalhos já agendados. O projeto em questão tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

PEÇA : Teçá, o Desbravador do Futuro

AUTOR : Caio de Oliveira Braga

DIREÇÃO : Mauro Braga

DIREÇÃO DE ARTE: Ana Sofia de Oliveira

ELENCO : João Freitas, Victor Rocha, Sara Houly, Rafa J. Santos, Henrique Omena, Luana Rodrigues, Antonio Carlos e Alexandre Ferrari. LETRAS E MÚSICAS : Ana Sofia de Oliveira ARRANJOS : Igor Vasconcelos ILUMINAÇÃO E VÍDEO : Luciano Rodrigues SONOPLASTIA : Léo Marvin Braga PRODUÇÃO: Ana Sophia Produções DATA : 26/03/23 HORA : 17h LOCAL : TEATRO DEODORO INGRESSOS PELO SYMPLA PIX . teca.desbravador2023@hotmail.com INFO : 82.99912.6290

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita