Ascom TJAL
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para seleção de estagiários de Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Interessados devem se inscrever por meio do sistema e-Stagium, disponível no endereço http://estagio.esmal.tjal.jus.br/login até o dia 11 de maio.
A taxa de inscrição será de R$50, com pagamento por meio de boleto bancário que será emitido no momento do cadastro. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no local da realização da prova. Candidatos desempregados, em situação de vulnerabilidade social ou doadores de sangue poderão solicitar a isenção da taxa no ato da inscrição, anexando os documentos elencados no edital. Os pedidos serão analisados pela comissão organizadora do certame e a lista com as solicitações deferidas será publicada no Diário de Justiça Eletrônico.
LEIA TAMBÉM
Clique aqui para ler o edital que rege o processo seletivo.
Reserva de Vagas
O processo seletivo conta com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. No primeiro caso, o candidato deve encaminhar o laudo médico comprovando a deficiência por meio do portal e-Stagium.
Já os estudantes negros que desejam concorrer às vagas reservadas, devem preencher uma autodeclaração, também disponível no sistema.
Sobre o estágio
Com carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, o estágio possui duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. O processo se dará para composição de cadastro de reserva de estagiários para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e, caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo vigente, além do auxílio-transporte.
LEIA MAIS