Televisão

Equipe da maceioense Pitel se pronuncia após desabafo da esposa de Lucas Henrique

| 04/03/24 - 09h03
| Foto: Reprodução/Internet e Globo

O "Big Brother Brasil 24" está agitado dentro e fora da casa. Por lá, tem paredão em andamento. Aqui fora, uma das tretas envolve o casamento de Lucas Henrique. Camila Moura, mulher (ou ex) do participante usou suas redes sociais para expressar sua indignação ao apontar cenas em que o marido flerta com Pitel no reality show. Um recorte do desabafo, no entanto, não agradou a equipe da alagoana.

Camila pediu para que Boninho deixasse ela participar do bate-papo com o eliminado quando Lucas saísse, já que, ao menos no papel, ainda é esposa dele. Ela pediu para que quando chegasse a hora da eliminação de Buda, Thais Fersoza não fugisse do assunto. "Pergunta o que ele quis dizer com 'baiana, você e bagunçou', pega todos os takes, corta, o pezinho roçando, um se esfregando no outro, falando que não ia aguentar, que tava passando dos limites...", disse a professora de História.

A equipe da sister destacou justamente essa parte da fala de Camila, apontando que isso "jamais aconteceu". "Em nenhum momento Pitel se 'esfregou' ou falou que não iria 'aguentar', pelo contrário. A situação toda começa com o Lucas falando 'baiana, você me bagunçou' e Pitel logo pede para ele parar, e fala que essa conversa não deveria nem ter nascido".

O comunicado, postado no perfil da jovem, ainda ressalta que não quer invalidar o sentimento de Camila e segue: "Essa jamais será nossa intenção, ela tem total direito de expressar os seus sentimentos como bem preferir. Mas uma afirmação tão distorcida e com tal teor é muito grave, tudo isso está gerando muito hate para a Pitel, são comentários ofensivos ao extremo, sendo que o que foi afirmado por Camila no vídeo - a parte que envolve a Pitel - jamais aconteceu. E tudo sempre cai para o lado da mulher, Pitel está sendo taxada de coisas absurdas, mesmo não tendo culpa nenhuma nessa situação".

Para finalizar, a equipe da assistente social informou que "medidas serão tomadas com todo e qualquer tipo de comentário difamatório". "Agimos sempre com a verdade, clareza e respeito aqui, então o mínimo que pedimos em troca, é o mesmo" disseram.

Repercussão - Após declarações feitas à Pitel pelo marido, a mulher de Lucas Henrique, o Buda, retirou as fotos do brother do seu Instagram e depois de postar a foto de uma mala, mostrou nos stories que rasgou a foto de casamento. O número de seguidores de Camila Moura disparou e passou de um milhão.

No seu perfil, além de colocar a música "Baiana", de Emicida, que Buda cantou para Pitel, Camila escreveu "me pergunto porque me acham vingativa" e "#teamdavi" na biografia da página. Ela e Lucas eram casados há oito anos, mas o relacionamento entre eles tinha 15 anos. Anteriormente, a historiadora e professora não polpou esforços para defender o marido nas redes sociais.

Em desabafo, ela contou que foi chamada de "corna" ao sair na rua para comprar um refrigerante e pontuou: "15 anos com o cara para ele, em 50 e poucos dias, jogar tudo fora? Fiquei aqui fora vivendo em prol do cara, sem dormir, emagreci para caramba, sofri hate, ameaça de morte, um monte de m* para o cara chegar e falar para outra mina lá dentro um bagulho que ele já entrou sabendo que eu não ia aceitar. Entramos com um combinado muito bem combinado. Para ele jogar tudo no lixo?".

No vídeo, Camila ainda aponta que o que viu na casa foi traição para ela. "Para mim, traição não é só beijar na boca. E o Lucas sabe disso, ele entrou sabendo disso. A partir do momento que você tem a intenção, que você tem o flerte, que você está ali para o 'tudo ou nada' para conquistar a pessoa, para mim, Camila, isso já é uma traição".

Ela também apontou que pensou em suas alunas na hora de decidir tornar sua reação com a história algo público. "Eu não consegui ficar na minha vendo a repercussão. Eu sou professora de meninas adolescentes. Eu fiquei pensando o exemplo que estaria dando para as minhas alunas. Eu fiquei anos ensinando elas a não aceitarem isso".