Episódio de Linha Direta leva a prisão de suspeito de matar criança no Amazonas

Publicado em 01/06/2023, às 15h55
Divulgação / Fábio Rocha -

Folhapress

John Lenon Menezes Maia, suspeito de matar Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, foi preso na última quarta-feira (31), em Manaus (AM). Foragido há mais de um ano, Maia foi encontrado a partir de denúncias anônimas após o caso ser mostrado no programa "Linha Direta", da Globo.

LEIA TAMBÉM

Maia usava um nome falso e estava trabalhando como lavador de carros no bairro de Aleixo quando foi abordado. Tentou fugir, mas recebeu um tiro no pé. Foi então encaminhado para o Hospital 28 de Agosto e levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Ana Beatriz Barbosa Guimarães, 20, também voltou a ser presa. Ela é tia de Lorena e confessou sua participação no crime ao DEPCA.

O assassinato de Lorena foi mencionado em um episódio do programa há menos de duas semanas, no último dia 18. O capítulo falava sobre a morte de Henry Borele mencionou o crime contra Lorena. Quando o caso aconteceu, Ana e John cuidavam de Lorena enquanto a mãe viajava a trabalho.

De acordo com o laudo médico, Lorena morreu de traumatismo craniano após sofrer maus-tratos. John Lenon havia negado sua participação no crime, mas sua versão foi desmentida por imagens de câmeras de segurança.

A investigação concluiu que a criança sofreu maus-tratos. Segundo a polícia, ao perceber que a criança havia morrido, o casal viajou 120 quilômetros e enterrou o corpo no quintal do avô dela, em Autazes, cidade no interior de Amazonas. O corpo foi encontrado em uma mochila no dia 27 de março de 2022.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora Yuri vence 11ª prova do Fazendeiro em A Fazenda 16 RECORD alcança segundo lugar em todas as faixas em SP e RJ, dobrando a audiência da concorrente