Redação
LEIA TAMBÉM
Observadores mais atentos não deixaram escapar um detalhe na reunião do presidente Lula (PT) com lideranças partidárias, no Palácio da Alvorada.
É que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), participou do encontro mas, na hora das fotos oficiais, não acompanhou o anfitrião com um “joinha”, quando se contrai a mão com quatro dedos da mão, deixando o polegar para cima, gesto que representa aprovação.
Lira até manteve um sorriso, numa das fotos do evento divulgadas, mas manteve as mãos junto ao corpo, ao contrário da maioria dos protagonistas do evento, que posaram fazendo um “joinha”.
Com essa postura, o presidente da Câmara deixou em dúvida como estariam, no momento, as suas relações políticas com o governo Lula.
Nessa reunião com os parlamentares, o presidente Lula garantiu a eles que estão garantidos os recursos para a liberação de emendas na forma como foram decididas pelo Poder Legislativo.
LEIA MAIS
Opinião: "STF quer criar sozinho uma lei para as redes sociais" Um exemplo marcante dos equívocos da política de cotas Alunos da Uneal cobram melhores condições de ensino Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado