Em alta, TV Pajuçara cresce e consolida vice-liderança

Publicado em 07/06/2023, às 15h34
-

TNH1

A última pesquisa Kantar IBOPE confirmou o crescimento e consolidação da TV Pajuçara entre o público alagoano. 

LEIA TAMBÉM

Os números, aferidos entre os dias 10 e 16 de abril último mostram que a afiliada Record TV em Alagoas consolida a vice-liderança na média de audiência domiciliar diária, em todos os dias da semana, das 7h às 24 horas.

Da última pesquisa, realizada em agosto de 2022 pra cá, o crescimento foi de 16%. Entre as concorrentes, a Emissora A cresceu 6% e a Emissora B caiu 33%. A pesquisa foi realizada em Maceió entre os dias 10 e 16 de abril último, e a amostra representa cerca de  922 mil pessoas em 342 mil domicílios. Cada ponto de audiência equivale a 3.420 domicílios sintonizados.

O destaque dessa pesquisa está para o crescimento da programação local, tanto de segunda a sexta, quando aos sábados e domingos. A TV Pajuçara foi a emissora que teve maior adesão em audiência nos programas locais, com 40% de aumento, seguida pela emissora A, com crescimento de apenas 12% e a emissora B, com queda de 16% na média geral dos programas produzidos em Alagoas.

O Cidade AL, apresentado por Beatriz Lacerda, consolida a sua vice-liderança na faixa noturna. Com as últimas notícias do dia na TV Pajuçara, o Cidade AL teve 33% de crescimento na audiência em comparação com a pesquisa de 2022.

Hora do Ventura confirmou no Kantar IBOPE a audiência da dupla mais divertida da TV alagoana, Bruno Ventura e Maísa Carla. O bom humor dos apresentadores e um programa recheado de entretenimento e de notícias do mundo das celebridades garantiu o primeiro lugar na audiência, empatados com a emissora A, durante a média de 30 minutos diários de sua exibição. Além de obter o dobro da audiência domiciliar da Emissora B e 125% a mais de audiência do que a Emissora B.

O números do Kantar IBOPE confirmam o fenômeno de audiência Fique Alerta. Além de um crescimento de 60% na audiência, o noticiário apresentado por Wilson Junior atingiu um crescimento de 125%, ou seja o dobro da Emissora B.

Com muita informação e descontração, o Fique Alerta alcança o 1º lugar durante 45 minutos diários na hora do almoço. O Fique Alerta garantiu um crescimento entre o público A, B e C, maior que o da emissora A. No mesmo horário, a Emissora A caiu 21% na audiência, e a Emissora B, 33%.

Já o Balanço Geral Alagoas também manteve sua vice-liderança. Levando ao ar as primeiras informações do dia, o programa apresentado por Douglas Lopes conquistou o alagoano, que lhe confere 80% de fidelidade com 12% de participação na audiência domiciliar.

CRESCIMENTO TAMBÉM NOS SÁBADOS

A pesquisa Kantar IBOPE também mostrou que aos sábados o alagoano continua ligado na TV Pajuçara.

Foram 200% de crescimento em comparação com a pesquisa anterior, consolidando a vice-liderança de um time de peso formado por Viny Lacerda e seu Show do Vinny; Edson Moura e seu Pajuçara Auto, trazendo tudo sobre veículos, Lis Nunes, com o Sempre com Você e Eduardo Canuto, trazendo as notícias do esporte no Esporte Campeão. Todos os programas conseguiram alcançar o marco de mais de 80% de fidelidade do público e média de 175% a mais de audiência que a emissora C.

Para o Diretor-Excutivo da emissora, Leonardo Sampaio, os números do Kantar IBOPE atestam a força de uma programação local forte, e muito próximo do alagoano. "Recebemos com muita alegria o resultado da pesquisa com a consolidação e crescimento da audiência da TV Pajuçara, a emissora que mais cresceu nesta amostra da pesquisa no Estado de Alagoas. O resultado é decorrente de uma série de fatores, começando com a nossa presença diária por mais de seis horas de programação local, bem como através da busca contínua de melhoria de nossa programação, seja entregando o conteúdo com o perfil do público que nos assiste, seja trazendo o público para participar do dia a dia da programação através das redes sociais, whatsapp e de nossos projetos especiais que, levam nossos apresentadores a estar mais próximo de nosso telespectador", comemora. 

Daniella Sarmento, Diretora de Conteúdo, a audiência reflete uma identidade do alagoano com a afiliada da Record em Alagoas. "O jornalismo da TV Pajuçara/Record TV, assim como todo o conteúdo produzido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), trabalha muito próximo ao público, e esse resultado é a resposta da nossa audiência, que percebe a presença dos nossos profissionais no seu dia-a-dia, e que se enxergam na tela da TV Pajuçara. Só posso agradecer a cada um pela confiança" Daniella Sarmento.

Fábio Lécio, Gerente Executivo de rádio do PSCOM, destaca a ampliação da programação do sábado. "Estamos investindo e abrindo cada vez mais espaço na programação local aos sábados para que ela seja diversificada e atenda ao nosso telespectador que procura por entretenimento e esporte"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora Yuri vence 11ª prova do Fazendeiro em A Fazenda 16 RECORD alcança segundo lugar em todas as faixas em SP e RJ, dobrando a audiência da concorrente