Ogol
A relação entre Edenilson e a torcida colorada já estava abalada há tempos. Desde o início desta temporada, a passagem do volante pelo Inter parecia estar próxima de um fim. Em entrevista à TV Bandeirantes, o técnico Mano Menezes confirmou o desejo do jogador em deixar o clube gaúcho no final deste ano.
LEIA TAMBÉM
"Ele tem a ideia de sair no fim do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. Tenho muito carinho por ele, vamos fazer o melhor para ajudá-lo" disse o treinador.
Edenilson viveu momentos de altos e baixos com camisa colorada. Contratado em 2017 para a disputa da Série B, o volante assumiu a titularidade e rapidamente se tornou uma referência técnica do time. Com o desempenho, o jogador recebeu a atenção de Tite sendo convocado para Seleção Brasileira durante as Eliminatórias da Copa. No entanto, ao longo das seis temporadas Edenilson foi se transformando para a torcida no principal símbolo do jejum de títulos com a sequência de fracassos colorados.
A eliminação na Copa Sul-Americana, em casa, nos pênaltis para o Melgar, com Edenilson desperdiçando a primeira cobrança, foi a gota d'água na relação que estava conturbada. Depois de mais um insucesso, o jogador foi sacado do time e virou reserva do jovem Johnny.
O volante de 32 anos, em seis anos pelo Inter jogou 298 vezes, marcando 55 gols e distribuindo 32 assistências. Na janela de transferências deste ano, Edenilson esteve no radar do Atlético Mineiro que tentou a contratação do jogador, mas a negociação não evoluiu. Agora, o Inter e o estafe do jogador procuram uma forma de encerrar o vínculo após o Brasileirão.
LEIA MAIS