Duplo merecimento: Marcos Bernardes de Mello recebe a Comenda Omar Coêlho de Mello

Publicado em 24/08/2023, às 06h16

Redação

O advogado, professor e jurista Marcos Bernardes de Mello recebe nesta 5a feira, às 17 horas, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas,  a Comenda Omar Coêlho de Mello, por iniciativa do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), que concederá a mesma honraria ao desembargador Fábio Costa Almeida Ferrário.

LEIA TAMBÉM

A instituição da comenda foi uma proposta de autoria do próprio parlamentar, como forma de homenagear o advogado Omar Coêlho, procurador do Estado, ex-presidente da OAB/AL, ex-Procurador Geral do Estado de Alagoas e ex-presidente da ANAPE – Associação Nacional dos Procuradores de Estado.

Advogado, professor aposentado da Ufal, ex- Procurador Geral do Estado e ex-presidente da ANAPE, o jurista Marcos Bernardes, profundo estudioso da obra do alagoano Pontes de Miranda, também será agraciado nesta tarde com as Comendas de Mérito Legislativo Tavares Bastos, patrono da Assembleia Legislativa, e Jornalista Francisco Guilherme Tobias Granja.

“Um jurista reconhecido nacionalmente, que já é agraciado aqui em Alagoas com outras homenagens, mas carecia desse reconhecimento também por parte da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, que eu tive a honra de ver aprovado pelos meus pares”, justifica o deputado Alexandre Ayres, sobre Marcos Bernardes de Mello.

O inusitado na sessão desta tarde na Assembleia Legislativa é que Marcos Bernardes de Mello, o homenageado, é pai de Omar Coêlho de Mello, que dá nome à Comenda, e faleceu em maio deste ano, em decorrência de uma leucemia.

Pelos serviços prestados à causa da advocacia, em Alagoas e no Brasil, é um caso típico de merecimento mútuo.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”