Duplo efeito: presidente Lula exonera primo de Arthur Lira da Superintendência do Incra em Alagoas

Publicado em 16/04/2024, às 09h01 - Atualizado às 09h01

Redação

O Diário Oficial da União desta terça-feira (16) traz o primeiro efeito pratico dos desentendimentos entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) e o governo Lula: a exoneração de Wilson César de Lira Santos, primo Lira, do cargo de Superintendente Regional do Incra de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Ao mesmo tempo em que formaliza um revide contra a postura do presidente da Câmara, o governo Lula (PT) atende a uma reivindicação do Movimento dos Sem Terra, que desde o início do ano passado exigiu, em nota e em manifestações públicas, a demissão de César Lira.

A alegação: o agora ex superintendente do Incra, que estava no cargo desde o governo Michel Temer, era “ligado ao agronegócio e ao bolsonarismo”.

A expectativa agora é sobre uma possível reação de Arthur Lira.

Será que vai haver mesmo?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”