Redação
Dos 226 projetos inscritos no Edital Braskem: “Projetos que Transformam”, apenas 12 foram considerados vencedores e, desses, dois são de Alagoas: o Instituto Mandaver e o Instituto Ayni.
LEIA TAMBÉM
A proposta do edital é reconhecer e apoiar projetos sociais voltados ao desenvolvimento local das comunidades onde a Braskem atua.
Apareceram propostas de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, concorrendo a até 50 mil reais para cada projeto.
O projeto “Mãos à obra”, do Instituto Mandaver, vai promover a diversificação da oferta de serviços disponíveis na comunidade do Vergel do Lago, contribuindo com a geração de empregos e o fortalecimento da economia local, oferecendo oficinas na área de construção civil e práticas em pintura e alvenaria.
Já o Instituto Ayni apresentou o projeto “Oceanos de plástico: economia circular em comunidades costeiras”, visando a retirada de plásticos do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba, na região metropolitana de Maceió, processando resíduos para criar artefatos como piso intertravado, bancos de praça, grelha e cobogós.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”