'Dragon Ball', mangá que virou fenômeno, ganhará parque na Arábia Saudita

Publicado em 22/03/2024, às 11h57
Divulgação -

Folhapress

Será construído na Arábia Saudita o primeiro parque temático do mundo dedicado ao universo "Dragon Ball", um dos mangás mais bem-sucedidos e influentes de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o site Variety, a atração será construída na cidade de Qiddiya, a sudeste da capital, Riad, e terá mais de 500 mil metros quadrados.

Haverá sete áreas diferentes que recriam vários locais icônicos da série original, como a Kame House, a Capsule Corporation e o Beerus's Planet. Além disso, o parque terá hotéis e restaurantes com o tema do "Dragon Ball".

A notícia surge pouco tempo após a morte de Akira Toriyama, criador do mangá. "É com profunda tristeza que informamos que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo", publicou a conta oficial da franquia "Dragon Ball" no X.

Um hematoma subdural é um quadro grave em que o sangue se acumula entre o crânio e a superfície do cérebro.

A primeira fase do "Dragon Ball", que conta a história da infância e da adolescência de Goku, também foi parar na televisão, sendo exibida, primeiramente, pela TV Fuji, em 1986 e, em seguida, exportado pelo mundo inteiro.

Seu protagonista é Son Goku, um guerreiro especialista em artes marciais que viaja pelo mundo em busca de esferas mágicas que, quando reunidas, invocam um dragão com o poder de realizar desejos.

Com aliados como Krilin, Vegeta, Piccolo, Ten Shin Han ou seu filho Gohan, Goku luta contra monstros como Freeza ou Cell, que ameaçam o futuro da Terra e do universo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA