Gabriel Amorim*
Somente três técnicos sobreviveram à onda de demissões que atingiu cinco dos oito times do Campeonato Alagoano 2024. Os únicos que ainda permanecem nos clubes desde o início da competição são Daniel Paulista (CRB), Alysson Dantas (Murici) e Jaelson Marcelino (Penedense).
LEIA TAMBÉM
Veja abaixo o que aconteceu:
CSA - O primeiro a cair foi Rogério Corrêa, do Azulão, após apenas a primeira rodada. A vitória simples diante do Coruripe com um gol de pênalti - marcado de forma equivocada, conforme avaliado pela FAF - não agradou a torcida e a direção, e Corrêa deixou o comando da equipe maruja depois de estar no cargo há pouco mais de três meses. Antes disso, ele tinha sido eliminado pelo Iguatu na pré-Copa do Nordeste em pleno Rei Pelé.
No lugar de Rogério Corrêa, o CSA anunciou o retorno de Marcelo Cabo. Até agora, em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas - incluindo o revés por 3 a 1 diante do rival.
Cruzeiro de Arapiraca - O segundo técnico a cair foi Bruno Monteiro, que estava à frente do Cruzeiro. Ele não resistiu ao mau início no Alagoano - o time ainda amarga a lanterna do torneio - e saiu para a volta de Adriano Rodrigues, o “Cabeça”.
CSE - A terceira queda foi no CSE, quando Rodrigo Fonseca foi demitido após derrota para o Murici na estreia da Copa Alagoas. O Tricolor já acertou com Carlos Eduardo Parreira, sobrinho do tetracampeão Carlos Alberto Parreira, para a sequência das competições estaduais.
+ Três rodadas, três demissões: cai mais um treinador no Campeonato Alagoano
ASA - Não demorou muito para Rodrigo Fonseca, ex-CSE, ficar sem clube. Na última segunda (05), ele assumiu o comando do ASA, que demitiu Leandro Sena no domingo (04). O Alvinegro optou pela saída do antigo treinador depois do empate com o time B do CRB pela Copa Alagoas.
Coruripe - E a demissão mais recente aconteceu na noite dessa segunda. Em uma nota divulgada nas redes, o Coruripe anunciou que Roberto Jesus não faz mais parte do comando técnico. A decisão, segundo o clube, aconteceu em comum acordo.
O campeonato - O Alagoano será disputado até abril, sendo dividido na fase de grupos, semifinal e final. Os quatro classificados se enfrentam, em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha na fase inicial decidindo a vaga para a final em casa. O 1º colocado enfrenta o 4º, e o 2º joga contra o 3º.
A decisão, assim como nas últimas edições, também será disputada em dois jogos. A partida de ida foi marcada para o dia 03 de abril, enquanto a volta será realizada no dia 06. O último jogo será no campo do time com melhor campanha nas fases anteriores somadas.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS