Redação
Com o objetivo de aprimorar as ações e ferramentas tecnológicas que desenvolve, por meio de colaboração em projetos de pesquisa, diretores e Pesquisadores do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais da Universidade Federal de Alagoas participaram de workshop, nos Estados Unidos, com pesquisadores das Universidades de Harvard (EUA) e de Oxford (Inglaterra).
LEIA TAMBÉM
O evento serviu para aperfeiçoar as ações e ferramentas tecnológicas que a instituição desenvolve, por meio de colaboração em projetos de pesquisa.
O professor Diego Demerval, um dos integrantes do grupo, sintetizou:
“Queremos, em parceria com esses pesquisadores de Harvard e de Oxford, trabalhar juntos para, em 2024, melhorar os processos a partir da análise dos dados que a gente tem hoje. Isso pode gerar pesquisas de diferentes níveis, por exemplo, usando inteligência artificial. O workshop foi muito enriquecedor”.
A primeira análise será com o projeto do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) que envolve a avaliação pedagógica dos livros, como explicou Diego:
“Nesse primeiro momento a gente vai começar com avaliação pedagógica, mas na sequência também trabalharemos nas outras frentes do PNLD, como análises de validação e de atributos e insumos de qualificação dos materiais didáticos”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”