Diretor 'lamenta' vitória no Oscar: 'Preferia nunca ter feito este filme'

Publicado em 11/03/2024, às 08h38
ABC/Reprodução -

Splash / Uol

O diretor Mstyslav Chernov, 39, "lamentou" a vitória de "20 Dias em Mariupol" na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2024.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu

"20 Dias em Mariupol" levou o prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2024. Diretor do longa, Chernov subiu ao palco para receber a estatueta.

Após receber o prêmio, o cineasta fez um forte discurso contra a guerra na Ucrânia. "Acho que vou ser o único diretor a falar isso nesse palco.Eu preferia nunca ter feito este filme", disse Chernov.

"Eu preferia que a Rússia nunca tivesse atacado a Ucrânia e matado dezenas de milhares de meus conterrâneos. Mas a verdade vai prevalecer, e as vítimas nunca serão esquecidas." (Mstyslav Chernov, no Oscar 2024)

«This is the first Oscar in the Ukrainian history… but probably I’ will be the first director on this stage who will say I wish I’d never made this film.» Mstyslav Chernov, director of «20 Days in Mariupol», on his Oscar win for best documentary. pic.twitter.com/EbjSz7lmrR

— Peter Hossli (@phossli) March 11, 2024
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sequência de Moana é a grande estreia da semana nos cinemas; veja programação Em cerimônia na Europa, jovem alagoano recebe prêmio em evento da ONU Diretor de 'Ainda Estou Aqui' é um dos cineastas mais ricos do mundo Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar