TNH1
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, na tarde desta quinta-feira, 25, o relatório da direção de arbitragem sobre a atuação dos árbitros na primeira rodada do Campeonato Alagoano. O polêmico pênalti marcado a favor do CSA na vitória sobre o Coruripe, no Rei Pelé, foi a única decisão apontada como equivocada pela direção. O jogo terminou com a vitória do Azulão por 1 a 0 - o gol de pênalti foi marcado por Gustavo Xuxa.
LEIA TAMBÉM
"Bom trabalho do quarteto de arbitragem até o momento do pênalti marcado equivocadamente aos 35' do 2º tempo pelo árbitro", apontou Silvio Acioli, analista de arbitragem daquele jogo.
O árbitro João Paulo dos Santos Nascimento recebeu nota 6.9, enquanto os assistentes Pedro Jorge dos Santos de Araújo e Antônio Ibiapina Alvarenga receberam 8.2 e 8.0 respectivamente.
Por ter sido avaliado abaixo da nota 7.0, João Paulo será conduzido para um aprimoramento técnico e treinamentos com os instrutores de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol.
O Coruripe chegou a enviar um ofício pedindo que o árbitro fosse suspenso não só das partidas do Alviverde, mas também afastado do Campeonato Alagoano.
"As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem, utilizando o aplicativo IAFUT, e revisadas através das imagens transmitidas ao vivo", informou a FAF.
➡️ Coruripe envia ofício à FAF e pede suspensão de árbitro que apitou estreia contra o CSA
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 23, 2024
A principal reclamação da direção é com a marcação do pênalti em cima de Xuxa. Aos 34 minutos, o meia do Azulão se chocou com Dedé e caiu dentro da área. pic.twitter.com/ICUvjKUGIS
LEIA MAIS