Redação
LEIA TAMBÉM
Informações de Brasília dão conta de que ficou mais difícil para o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr (MDB/AL) suceder o conterrâneo Arthur Lira (PP/AL) na presidência da Câmara dos Deputados.
É bom que se diga: embora Isnaldinho nunca tenha assumido publicamente tal possibilidade, seu nome tem sido incluído por articulistas políticos como um dos cogitados.
Pelo que sabe, o cenário atual indica o favoritismo do líder do PSD, Antônio Brito (BA), que é apontado como preferido do presidente Lula (PT) e teria adquirido apoio de bolsonaristas por conta de algumas posições tomadas recentemente.
Se a opção Antônio Brito se tornar uma tendência, inviabiliza também o nome de Elmar Nascimento (União Brasil/BA), o preferido de Arthur Lira e do chamado Centrão.
Nesse caso, estariam preteridos Isnaldo Bulhões e Arthur Lira, embora a escolha do futuro presidente da Câmara dos Deputados esteja prevista somente para fevereiro do próximo ano.
No que depender de Lira, a definição do seu sucessor na presidência da casa será definida informalmente antes das eleições municipais de outubro deste ano, porque durante a campanha a Câmara fica esvaziada pela presença dos parlamentares em seus Estados.
A esta altura, Arthur Lira até admite poder de veto do presidente Lula (PT) em relação ao nome a ser definido à sua sucessão.
LEIA MAIS
Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas