Revista Marie Claire
Não é segredo para ninguém que o Dia dos Namorados exige um gasto a mais no mês. Mas para quem precisa economizar, há vários programas que podem ser feitos de graça. Em 2023, a data comemorativa será em uma segunda-feira (12) e, apesar de parecer um dia um pouco mais difícil de aproveitar, há várias coisas que podem ser feitas sem gastar.
LEIA TAMBÉM
1. Jantar em casa
Querem fazer alguma coisa diferente à noite, mas não dá para gastar muito com restaurante? Não tem problema. Preparar um jantar romântico pode ser uma ótima alternativa para o Dia dos Namorados, principalmente para aqueles que gostam de cozinhar.
Acender algumas velas, colocar uma música e apostar em coisas simples para deixar o ambiente mais aconchegante é uma estratégia para fazer da própria casa um lugar diferente.
2. Noite de jogos
Para aqueles que não são muito fãs de cozinhar, uma noite de jogos também é uma opção de entretenimento barato e acessível, principalmente para os casais que gostam de usar a criatividade. Além dos jogos tradicionais de tabuleiros, jogos românticos também podem entrar na lista de brincadeiras.
Perguntas e respostas, “Quem é mais provável” e até jogos de cartas específicos para casais são uma boa opção.
3. Piquenique
Quando envolve comida, quase sempre é uma boa ideia. Se for possível tirar um tempinho livre na parte da tarde de segunda-feira, por que não apostar em um piquenique no parque? Por ser um dia de semana, talvez seja até mais fácil encontrar um lugar legal para ficar. E se der tempo, dá até para aproveitar o pôr do Sol em meio à natureza!
4. Cinema em casa
Que tal aproveitar a companhia um do outro e fazer uma sessão de cinema em casa? Pode ser filmes ou séries, pode ser uma comida feita por um dos dois ou pedida no delivery. O importante é vocês aproveitarem a data na companhia um do outro. Só não esqueçam do clima romântico. Você pode fazer um filme com fotos e momentos do casal e passar antes do início do filme/série. Luzes, enfeites e aromas completam a noite, afinal, não é uma data qualquer.
Dependendo da sua cidade, também é possível encontrar cinemas gratuitos. Em São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Matilha cultural são alguns lugares que exibem os filmes de graça.
5. Exposições gratuitas
Aproveitar a programação cultural da sua cidade também pode ser um programa divertido e barato. Além disso, museus também costumam ter entrada gratuita durante a semana.
6. Explorar ambientes diferentes
Andar pela cidade, conhecer lugares diferentes e até tirar fotos também pode ser um programa acessível e divertido.
LEIA MAIS