Dia do Mídia: TV Pajuçara reúne profissionais em almoço e homenageia publicitários

Publicado em 21/06/2022, às 17h12
-

Theo Chaves

Planejar, executar e definir estratégias necessárias para a veiculação dos anúncios, além de traçar ações de marketing para atingir o público-alvo. Essas são algumas das várias funções atribuídas ao profissional de mídia, que celebra no dia 21 de junho o seu dia. E foi justamente nesta terça (21) que o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) homenageou parceiros e profissionais da área em um almoço especial. O evento foi realizado no restaurante Casa de Mãinha, com comidas típicas nordestinas.

LEIA TAMBÉM

Leonardo Sampaio, diretor executivo do PSCOM, exaltou o trabalho de análise realizado pelos profissionais de mídia e destacou a importância da profissão para o mercado publicitário. "O Dia do Mídia é uma celebração para todo o mercado, pois homenageamos o dia do profissional responsável pela relação entre o anunciante e os veículos de comunicação. Os profissionais da área têm um papel importantíssimo de identificar quem é o público-alvo das agências e saber como esse público se encaixa dentro das diretrizes da programação que o mercado publicitário exige. É um trabalho de suma importância para o resultado final de uma publicidade, pois direciona o anúncio certo para o cliente que se encaixa no perfil estabelecido. E o resultado, diante dessa análise, é surpreendente para anunciante e veículo de comunicação", disse Leonardo. 

Anthony Campos, gerente comercial & Marketing do PSCOM, destacou a relação de proximidade criada pelo profissional de mídia entre os anunciantes e veículos de comunicação. "São profissionais fundamentais para o mercado publicitário, pois graças a eles conseguimos ter uma relação de proximidade com os nossos anunciantes e conseguimos oferecermos o que temos de melhor. Todo o trabalho do mídia é feito de uma forma estratégica e pensada, pois são profissionais que estudam toda a nossa programação e buscam entender o que podemos oferecer de melhor para o público-alvo dos nossos parceiros. Além disso, é justamente nesse processo  — sempre intermediado pelo profissional de mídia — que conseguimos fazer a engrenagem da publicidade girar", disse Anthony.

Ana Barbosa, profissional de mídia na agência Duck Comunicação, esteve presente no almoço promovido pelo PSCOM e exaltou a homenagem. "Temos um dia para chamar de nosso! É sempre bom ter encontros como esse promovido pelo PSCOM. É importante pois junta o nosso mercado, além de ser sempre bom bater um papo e trocar informações com os profissionais da área. Estamos sempre antenados aos novos conceitos do mercado, estamos estudando de uma forma constante o nosso público-alvo para buscar novidades que possam fortificar ainda mais o vínculo entre os nosso clientes", ressaltou Ana.

Quem segue carreira como profissional de mídia é conhecido pela criatividade e versatilidade profissional. Diante da profissionalização exigida pelo mercado publicitário, quem atua como mídia celebra o reconhecimento da profissão entre agências e veículos de comunicação.

"É um dia importante para todos os profissionais de mídia, pois estamos celebrando o nosso reconhecimento. E, diante desse encontro promovido pelo PSCOM, nos sentimos privilegiados e homenageados, pois é através dessa relação de proximidade que construímos uma ponte entre os veículos de comunicação e o mercado publicitário", disse Valéria Dantas, profissional de mídia na Agência Colors, que também marcou presença no encontro.

Veja as fotos do evento:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Força de Mulher" é sucesso em todo o Brasil Caixa de entrada 'A Fazenda 16': Sacha Bali desabafa e chora após provocações A Fazenda 16: Zé e Sacha trocam gritos 'Seu lugar é num manicômio' 'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo