Redação
LEIA TAMBÉM
Tudo começou há 25 anos, quando os irmãos Hermann e Eduardo Lyra e os amigos Marcial Lima e Marcos Davi Melo resolveram criar uma opção para estancar a invasão do axé e outros ritmos importados no Carnaval alagoano.
Prevaleceu a ousada proposta de fazer valer a força de um ritmo musical genuinamente regional, com base em Pernambuco e Alagoas.
Renascia, ali, o autêntico frevo.
O que começou como uma proposta despretensiosa dos quatro amigos e cerca de outros 30 simpatizantes de frevo, inspirada no sucesso do então recentemente criado Galo da Madrugada, no Recife, se transformou no vitorioso Pinto da Madrugada, que no seu desfile anual chega a reunir cerca de 400 mil pessoas no sábado anterior ao Carnaval.
Viva a cultura regional! Viva o Carnaval! Viva o Pinto da Madrugada pelos 25 anos do renascimento do frevo em Alagoas!
O desfile do bloco neste sábado, 3 de fevereiro, está anunciado para se iniciar às 9 horas, na orla marítima de Maceió – Praias de Pajuçara e Ponta Verde – com cobertura total do Pajuçara Sistema de Comunicação, através da TV Pajuçara, Rádio Pajuçara e portal TNH1.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”