Redação
O deputado federal Paulão (PT/AL) está bastante animado com as possibilidades do advogado e ex-vereador Ricardo Barbosa como candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Maceió.
Pelas suas expectativas, a definição do nome de Eliane Silva (Psol) como pré-candidata a vice de Ricardo Barbosa (PT), anunciada no final de semana, coloca o petista no patamar de outros postulantes ao cargo de prefeito – caso do deputado federal Rafael Brito, nome lançado pelo MDB.
“É inegável que o prefeito JHC é favorito na disputa pela reeleição, porém a campanha nem começou ainda e existe muito tempo para a consolidação de um nome da oposição”, explica Paulão.
A aliança em torno de Ricardo Barbosa inclui, além do PT e da federação Psol/Rede, o PCdoB e PV.
O parlamentar petista reafirma que sempre defendeu o fortalecimento de uma candidatura única de oposição ao prefeito João Henrique Caldas (PL) e até sugeriu isso no ano passado ao senador Renan Calheiros, maior liderança do MDB em Alagoas, que não aceitou, por considerar que o ideal seria o lançamento de vários nomes, para unir os opositores somente no segundo turno.
“A candidatura do PT à Prefeitura de Maceió agora é irreversível”, alega Paulão.
O MDB de Renan Calheiros até agora não conseguiu formalizar aliança com nenhum partido no apoio à candidatura de Rafael Brito.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”