Deputado federal Fábio Costa denuncia ingerência política em demissão na Polícia Civil de Alagoas

Publicado em 24/02/2024, às 10h54

Redação

O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP/AL) fez uso das redes sociais para denunciar ingerência política na exoneração do delegado Lucimério Campos, da Polícia Civil de Alagoas, da função de diretor da Região Metropolitana de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo o parlamentar, o afastamento de Lucimério Campos foi em decorrência de, por conta da sua atividade, ter encaminhado à Polícia Federal uma ocorrência que apura o pagamento, com dinheiro falso, a um frentista de posto de combustíveis, para o abastecimento de um veículo.

Explica o deputado que nesses casos de circulação de notas falsas a competência realmente é da Polícia Federal e acrescenta:

“O detalhe é que aquele veículo estava em nome do hoje Coronel Ibson, aquele mesmo coronel que foi flagrado, que foi abordado pela Polícia Federal, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (deputado Marcelo Victor) quando houve a apreensão de grande quantidade de dinheiro”.

Ainda de acordo com Fábio Costa, na época o hoje Coronel Ibson tinha a patente de major e fugiu com uma mala de dinheiro e, ao receber voz de prisão da Polícia Federal, desobedeceu aos agentes federais e fugiu com a mala de dinheiro.

Explica que na época (2022) “Os poderosos do Estado de Alagoas ficaram insatisfeitos pelo fato de o delegado Lucimério ter denunciado essas pessoas à Polícia Federal”.

Para Fábio Costa, esses mesmos “poderosos” foram os responsáveis, agora, pela exoneração do delegado Lucimério Costa da função de diretor da Polícia Civil para a Região Metropolitana.

E conclui:

“Quem já conhece o histórico de Alagoas sabe que coisas terríveis estão voltando. Velhas práticas estão voltando a acontecer nesse período recente. ”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”