Deputado alagoano denuncia na Câmara que o contador do presidente da República é vinculado ao PCC

Publicado em 21/02/2024, às 14h50

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil/Alagoas) denunciou, em pronunciamento no plenário da Câmara, que o contador do presidente Lula é vinculado ao grupo criminoso PCC – Primeiro Comando da Capital.

Indagou o parlamentar alagoano:

“Qual o país civilizado do mundo, regido por uma democracia, tem um presidente da República que o seu contador é associado à maior facção criminosa do país? Qual o país civilizado do mundo em que o filho do presidente da República tem sua empresa no escritório do contador que faz a contabilidade de membros do PCC? Isso é uma vergonha internacional”.

Na sua fala, Alfredo Gaspar acrescentou:

“Os dois fugitivos de Mossoró não representam nada diante desse escárnio. Lula, tenha responsabilidade com a nação.”

João Muniz Leite, o contador citado pelo deputado, foi contador do presidente Lula, de quem fez as declarações do Imposto de Renda entre 2013 e 2016, e ganhou 55 vezes em loterias federais, sendo que em uma das vezes ele dividiu o prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, um dos principais fornecedores de drogas do PCC.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”